Asus eee PC em Portugal
|
Pouco antes do natal de 2007 a Asus lançou em alguns mercados o eee PC, um conceito novo no mercado de computadores portáteis que veio criar um novo segmento, os Ultra Portáteis Economicos.
Já outras marcas haviam entrado no nicho dos Ultra Portateis mas pelo outro extremo, pelo dos artigos de luxo. Marcas como a Sony Vaio e a Toshiba já comercializavam este tipo de equipamentos mas com bastantes extras e com um preço, para a grande maioria de nós, proibitivo. A Asus apostou forte no corte de extras, até o disco duro interno foi considerado um extra, e num preço acessivel a todas as bolsas. As vendas dispararam e, nos Estados Unidos, as vendas de Natal superaram todas as expectativas. Em Maio de 2008 foi lançada a nova geração, como tinha vindo a ser especulado em vários sites esta série, a 900, tem um ecran maior ocupando quase toda a área da tampa. Passou-se assim de um ecran de 7 polegadas e uma resolução de 800x480 para 9 polegadas com 1024x600 de resolução. Outro grande melhoramento deu-se a nível da bateria, apesar de mais bem equipado mantem-se a autonomia (3h 30m) e ainda mais na versão 901. Quando há dias vi no site da Fnac anunciado o pré-lançamento do eee PC fiquei cheio de esperança de poder por as mãos num exemplar da série 900, mas estava enganado. O modelo que foi introduzido em Portugal é da série original, a 700, com o ecran pequeno. Desilusão q.b. Artigos relacionadosAsus Eee: Quero um destes!Sites relacionadosWikipedia: ASUS Eee PC |
Leitura ObrigatóriaEntradas recentes no blogue |
Pesquisar |




Asus eee 900
Durante a minha ultima viagem a Nova Iorque acabei por adquirir o Asus EEE 900 de 20 Gb. O PC e simplesmente fenomenal!
Recomendo vivamente mas como segundo PC dado a sua polivalencia e portabilidade. No meu caso desinstalei o Linux e instalei o Windowx XP + Office 2007.
Impecavel!
Asus 900 vesus MSI wind
Qualquer deles está para chegar a Portugal. Até já há encomendas e preços para o 2º. No entanto, e sem saber o preçodo 900, acho que o wind está caro e fica igual a um laptop "verdadiro. Será que compramos o peso que lá deixamos ou é uma oportunidade do mercado?! Ou será por ter80 g e disco?! Mas para quê?